domingo, 6 de fevereiro de 2011

Conhecer melhor os usos, riscos e segurança online
das crianças europeias
  
Os resultados gerais do Projecto EU Kids Online 2 já estão disponíveis! Pode saber mais sobre Portugal aqui, e sobre os outros 24 países através deste link. Aconselhamos vivamente a leitura das apresentações do dia 21, feitas no Safer Internet Forum 2010, aqui.
Estes são os resultados iniciais e completos do inquérito levado a cabo junto de milhares de crianças europeias, entre os 9 e os 16 anos, e os seus pais. Permite assim ter uma perspectiva Europeia sobre riscos e segurança online, e sobre como os jovens lidam com estes dois elementos.

Riscos e segurança online de crianças e jovens europeus

Portugal participa no estudo do projecto EU Kids Online II, que inquiriu, na Primavera de 2010, 1000 crianças e jovens entre os 9 e 16 anos e um dos seus pais em cada um dos 25 países europeus sobre riscos e segurança online (25000 crianças e 25000 adultos).
Conheça as áreas do questionário, bem como o Sumário Executivo em Português do primeiro relatório de apresentação dos resultados – e o relatório completo Risks and safety on the internet, bem como a nota metodológica.

http://www2.fcsh.unl.pt/eukidsonline/

Sem comentários:

Enviar um comentário