terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESFHP

Estimados Pais e Encarregados de Educação (PEE)

No passado dia 7 de Dezembro tomou posse a nova Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEE).

O nosso objectivo é comum: assegurar que os nossos filhos/educandos tenham um ensino de qualidade, promovendo a igualdade respeitando as diferenças, e que sejam felizes na Escola em que passam tanto tempo do dia deles.

Os nossos princípios:
Dinamizar o envolvimento e participação dos Pais e Encarregados de Educação na comunidade educativa, com a finalidade de melhorar o diálogo na comunidade escolar e de complementaridade dos diferentes papéis.
Participar de forma activa nos órgãos de gestão da escola e acompanhar o ensino e as actividades da escola enriquecimento/complemento curricular, contribuindo para a sua optimização.
Colaborar com os órgãos da escola e demais entidades envolvidas, na resolução de problemas e carências que afectam os alunos e o regular funcionamento  da escola, desenvolvendo uma actuação de responsabilidade social.
Promover junto das entidades competentes a representação da Associação de Pais.
Defender sempre os direitos dos educandos, tais como:
a)       A aprender;
b)       A crescer em segurança de forma saudável, responsável e cívica;
c)       A saber ser;
d)       A saber estar, e;
e)       A respeitar o ser humano e o meio ambiente.

Com o objectivo de estabelecer uma comunicação estreita e mais eficaz com os PEE foi criado o e-mail apee.esfhp@gmail.com, através do qual nos poderá fazer chegar as suas sugestões/ preocupações. 
Só conhecendo as situações é que podemos contribuir para que se possam melhorar. Seja um PEE participativo na vida escolar do seu filho/educando.

Sem comentários:

Enviar um comentário